Mais de 3 mil metros quadrados de residências e estabelecimentos comerciais foram construídos mês passado em Sinop. O balanço é da Secretaria de Indústria e Comércio. Se comparado com o mesmo período do ano passado, houve uma redução no total da área construída, pois em 2006 foram 5.754,20 mil metros quadrados.
Mas, por outro lado, o balanço mostra evolução no número de alvarás emitidos pela prefeitura de um ano para outro. Nos residenciais, para o primeiro mês deste ano foram 34, enquanto no ano passado foram expedidos 22 alvarás com uma área superior a dois mil metros quadrados.
Para obras comerciais foram 6 emissões em janeiro de 2006 e 4 este ano. Mesmo assim, a área total de janeiro foi superior chegando a 2.488,13, enquanto que em 2006 foi de 2.234,99.
O período de obras em Sinop deve ser intensificado a partir de maio com a redução no volume de chuvas. Geralmente entre dezembro e março há uma desaceleração do ritmo porque o período chuvoso acaba atrapalhando o trabalho dos pedreiros e demais profissionais da construção civil.