PUBLICIDADE

Aumenta número de clientes pagando dívidas vencidas em Mato Grosso mas 1,1 milhão estão no SPC

PUBLICIDADE
Só Notícias

A pesquisa mensal da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) apurou que na em julho o número de devedores de Mato Grosso caiu 0,99%. Mesmo assim, cerca de 1,1 milhão de pessoas continuam com CPF negativado no Estado porque não quitaram dívidas. Dentre os setores com maior participação de número de dívidas e devedores, estão os bancos com 31,63%, seguido do comércio 31,09%, Água e Luz 16,71%, comunicações 13,66% e outros 6,91%.

“Tivemos uma leve melhora de um mês para o outro no número de pessoas que conseguiram sair do banco de dados de restrição ao crédito. Mas se compararmos com o ano passado, esses números ainda estão elevados, tendo em vista diversos fatores que influenciaram para esse resultado, entre eles, a grave crise econômica causada pelo Coronavírus”, analisa o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, Fábio Granja, acrescentando que o momento atual “só deve mudar quando a retomada da economia for percebida de fato pela população, ou seja, com a geração de novos empregos e consequentemente com o aumento de renda”,

O levantamento apontou ainda que, em julho, o número de dívidas em atraso de moradores de Mato Grosso cresceu 6,52%, em comparação a 2019.

O indicador mostra que as pessoas entre 30 e 39 anos têm participação mais expressiva no número de inadimplentes, com uma abertura de 26,37%. Na sequência, estão os que têm entre 40 e 49 anos representa 21,43% de negativados.

Os jovens entre 18 e 24 anos representam quase 10% de inadimplentes em Mato Grosso. Já de idosos de 65 a 84 anos são apenas 8,67%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE