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Atendimento tributário pode ser acessado por telefone, informa Sefaz

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A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informa aos contribuintes e contabilistas que o sistema telefônico de atendimento tributário do órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (sem pausa no horário do almoço). Em alguns horários, verifica-se uma procura intensa pelo serviço. Dessa forma, para agilizar o atendimento, a Sefaz recomenda a contribuintes e contabilistas que recorram ao serviço telefônico nos intervalos de menor número de ligações: das 8h às 9h, das 11h às 14h e das 17h às 18h.

O serviço objetiva esclarecer dúvidas acerca da interpretação e da correta aplicação da legislação tributária estadual e dos procedimentos para utilização dos sistemas corporativos. O atendimento telefônico é feito por profissionais preparados para fornecer informações em dois níveis: básico e especializado na área tributária. Para melhor atender ao cidadão, os servidores que atuam na central telefônica atualizam rotineiramente seus conhecimentos, por meio de leituras e da participação em cursos e palestras.

Além disso, o sistema telefônico do órgão foi ajustado para permitir o monitoramento da performance do atendimento, ou seja, identifica, por meio de gravação, as ligações recebidas, o tempo de espera do demandante das informações, as ligações eventualmente não atendidas e a qualidade do atendimento.

No caso das informações tributárias, contribuintes e contabilistas podem recorrer também ao Portal da Legislação, disponibilizado no endereço www.sefaz.mt.gov.br, no menu "Tributário" (barra superior) ou em minibanner localizado na lateral direita da página. O número do atendimento telefônico da Sefaz é: (65) 3617-2900.

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