O Procon Mato Grosso registrou 455 procedimentos administrativos em março. O setor de 'Assuntos Financeiros' ocupou o primeiro lugar em reclamações, com 2.426 atendimentos, conforme o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Liderando as principais reclamações do setor está a categoria 'Financeira' com 1.948 atendimentos, seguido por 'Banco Comercial' com 174 registros e 114 reclamações para 'Cartão de Crédito'.
O setor 'Serviços Essenciais', com 1.064 reclamações, ficou em segundo lugar, registrando 442 procedimentos para a categoria 'Água e Esgoto', 290 para 'Energia Elétrica' e 194 atendimentos para 'Telefonia Celular'. O setor 'Produtos' ficou em terceiro lugar no ranking, registrando 577 atendimentos, sendo 82 para a categoria 'Telefone', 58 para 'Móveis' e 38 procedimentos para 'Geladeira e Freezer'.
A área de 'Serviços Privados' registrou 335 atendimentos, ocupando o quarto lugar no ranking, sendo 155 reclamações para a categoria 'TV por Assinatura', 40 para 'Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)' e 31 para 'Informática'. O quinto lugar do ranking é ocupado pelo setor 'Habitação', que registrou 28 reclamações, sendo 16 para a categoria 'Incorporação (Construtoras e Incorporadoras)', nove reclamações para 'Condomínio' e dois registros para a categoria 'Loteamento'.
Os setores 'Saúde' e 'Alimentos' ocupam o sexto e sétimo lugares do ranking, sendo registradas 20 reclamações na categoria 'Saúde' e cinco procedimentos para a categoria 'Alimentos'. No ranking de março são contabilizados todos os atendimentos feitos pelo Procon Estadual durante o mês, inclusive as demandas registradas na 3ª Edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento.