sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Associação orienta empresários em Sinop sobre contratações temporárias

PUBLICIDADE

Quem vai fazer as tradicionais contratações de fim de ano deve tomar alguns cuidados. A orientação é da Assistente Social especialista em Recursos Humanos, Faira Olívia Strapazzon do Carmo, que é diretora da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES). Ela xplica que o primeiro passo é levantar o perfil do candidato para verificar se é compatível com a vaga. Em seguida, deve-se treinar o novo funcionário para a função que vai exercer. “É bom tomar esses cuidados porque, embora o funcionário seja temporário, o cliente espera ser atendido da melhor forma possível, independente do tempo de contratação”, esclarece.

Outro lembrete é para que a contratação seja feita dentro do que determina a CLT. Segundo Faira, o colaborador temporário deve ter a carteira assinada em regime de contrato temporário, a fim de evitar problemas com fiscalizações e com possíveis acidentes no trabalho.

Para que todo o processo dê certo, a especialista destaca que é importante fazer a seleção de funcionários com antecedência, pois, além de entrosá-lo com a equipe, o empresário deve oferecer um treinamento especifico sobre o trabalho ao novo colaborador. Para o funcionário temporário, Faira sugere que aproveite a oportunidade para adquirir conhecimento, que tenha um bom relacionamento com os colegas de trabalho e muita disposição. “O empregador observa muito o desempenho e o comprometimento nesse período. Isso pode tornar uma vaga temporária em uma promissora oportunidade profissional”, finaliza.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso

O empresário do setor de mineração e vice-presidente Gustavo...

Sorriso: exportações acumulam quase R$ 12 bilhões

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,6% dos...
PUBLICIDADE