Foram quatro noites de festa,nas quais milhares de pessoas se concentraram na Praça da Cultura. As primeiras atrações foram as apresentações musicais, os shows valores da nossa terra levaram ao palco talentos das músicas sertaneja, popular e gospel. As apresentações de danças também encantaram o público. A dupla Gauchinhos do Fandango fez duas apresentações. A banda Fênix fez a animação das 04 noites.
Na sexta-feira (02) a banda Interativa Novo Tempo abrilhantou a festa com um grande show e o cantor Dirceu fez parte das atrações musicais. A dupla João Vitor e Alexandre levou o público a euforia e no meio da festa uma grande revelação: a banda Versão Acústica de Guarantã que surpreendeu o grande público com seus talentos. No encerramento da festa a animação ficou por conta da dupla Lost Boys.
Para uma festa onde a cultura se aflora em forma de arte, o público pode apreciar a exposição das artes plásticas através do talento das artistas Sirlene Kihara, Maria Bernadete Ronsani e pacientes do CAPS.
Um sucesso que emocionou o público foi a passarela da História de Guarantã onde grande painéis pintados pelo artista plástico Rogério Santos, contou partes da história do início de Guarantã do Norte.
O olhar de Rogério Santos sobre a história levou para tela imagens como os índios Kreen Akarore, o trecho aberto na BR 163 entre Matupá e Guarantã, as 07 casas das primeiras famílias da Cotrel, o sofrimento dos brasiguaios, as vítimas da malária e as primeiras ruas da cidade. O público que esteve presente viu a História retratada através da Arte.