Um grupo de executivos de grandes empresas do país (chamadas de empresas âncoras) conheceu, agora há pouco, o projeto para construção de um shopping no maior município do Nortão. A reunião foi na sede da Colonizadora Sinop. A estrutura, que a princípio deve começar ser construída entre abril ou maio do ano que vem, em um terreno de 200mil metros quadrados, na avenida Alexandre Ferronato (próximo a UFMT), pode abrigar até 160 lojas dos mais variados segmentos. Isso, além dos 4 cinemas previstos, as praças de alimentações e estacionamento para 1,3 mil vagas. O investimento total é estimado em R$ 160 milhões, com projeção de inauguração em um ano. A quantidade de empregos gerados não foi estimada.
O executivo da empresa que está a frente do empreendimento, Roberto Martins, explicou, em entrevista ao Só Notícias, que o desenvolvimento econômico da cidade, pólo mais para mais de 23 municípios diretos (constatado em estudo encomendado) foi um dos principais fatores para a escolha. “Sinop é uma cidade jovem que todo ano cresceu economicamente, nunca retrocedeu no avanço econômico, sempre aumentou, tem uma média de crescimento de 4% ao ano, com potencial para 7% ou 8% daqui algum tempo”, disse.
Na apresentação, os empresários também conheceram a cidade e tiveram acesso a dados socioeconômicos, com potenciais consumidores, inclusive, do Sul do Pará. “Chegamos em Sinop no de 1987, mas não ficamos. Agora, retornando, estamos muito surpresos com a economia, a cidade cresceu e cresce, e tem um grande potencial. Só não investe aqui que não quer”, disse o lojista no Paraná, Valdir Kucinski, que avalia investir no shopping.
A empresa que está à frente da instalação do shopping deve, em breve, realizar reuniões com potenciais investidores em outro Estado.
Esta manhã, o grupo de executivos se reuniu com o prefeito Juarez Costa (PMDB), que também apresentou dados do município.