A prefeitura apresentou ontem (31), em audiência pública, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano que vem. Secretários municipais e chefes de departamentos acompanharam a explanação. A Câmara Municipal de Vera tem até o final do mês de Abril para aprovar a LDO de 2012. A lei, apresentada pelo Poder Executivo, está orçada em R$ 20 milhões.
Os valores da prefeitura têm sido crescente. Em 2009, o projeto de lei estimava um total de R$ 16.400 milhões e, em 2010, de R$ 17.500 milhões, sendo que o valor arrecadado chegou a R$ 18.211 milhões deste valor mais de R$ 4 milhões foram contabilizados de convênios Estaduais e Federais. Em 2009 os convênios somaram R$ 500 mil e em 2008 a soma foi de R$ 1.500 milhão.
“Se compararmos a graduação dos recebimentos aos anos anteriores é muito grande a diferença para o gestor em 2010. Isso demonstra que sua equipe de governo tiveram um esforço concentrado para chegar a este resultado”, definiu a contadora Elizandra Andreolla. “Deveriam estar presente os empresários, entidades entre outros. É um momento muito importante para que possamos informar os munícipes de toda a programação realizada pela Prefeitura para o ano de 2012, em todos os setores, além de ouvirmos sugestões dos participantes para o aprimoramento do que já temos preparado, garantindo um atendimento cada vez melhor a nossa população”, declarou a contadora.
Investimento em Educação, Cultura, Desporto e Lazer, com valores de R$ 4.709 milhões; Saúde: R$ 5.180 milhões; Obras, Transporte e Serviços Urbanos R$ 4.554 milhões; Administração e Finanças: R$ 2.328 milhões; Assistência Social R$ 1.315 milhões; Gabinete do Prefeito R$ 620 mil; Agricultura, Indústria, Comércio e meio Ambiente R$ 378 mil e para Governo R$ 75 mil. Duodécimo creditado a Câmara Municipal de Vereadores é de R$ 62 mil mês. Vera-Previ ficou orçada em R$ 1.250 milhões.