O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira confirmou, esta manhã, que o aeroporto Adolino Bedin poderá voltar a operar e receber voos com aviões a jato. A retomada se deve as obras de recuperação de pista de pouso, acostamentos e outros pontos, que vem sendo realizadas na unidade, com investimento superior a R$ 8 milhões.
“Estamos finalizando essas obras. Ainda falta o taxiway e questão também do estacionamento, fazer essa recuperação, mas a pista está revitalizada, pronta, já recebendo alguns voos. Tínhamos a restrição de voos a jato. Esta manhã recebemos a comunicação que essa restrição caiu, não há mais, então a partir de hoje Sorriso já pode operar com aeronaves a jato”, destacou.
Ainda conforme o secretário, a programação da empresa aérea é que os voos sejam retomados a partir de 18 de outubro, mas agora com essa liberação, o executivo entrará em contato com os representantes para buscar antecipar a volta. “Sorriso está localizada no centro de Mato Grosso, temos aqui uma região que abrange 15 municípios e em torno de 500 mil habitantes. Sorriso é um ponto primordial a essa logística aeroportuária no centro do Estado. Esse retorno com certeza beneficiará todos os moradores e principalmente atrair mais investidores para nossa região”, disse.
A companhia deve operar na unidade com um voo diário, com destino a Cuiabá com previsão inicial que a aeronave Embraer E195-E1 saia da capital às 12h10 e chegue no Adolino Bedin às 13h20. Já às 14h10 deve decolar de Sorriso e pousar em Cuiabá às 15h20.
A rota está suspensa desde março, devido à pandemia. Atualmente, a unidade está recebendo voos de bimotores (particulares).