O prefeito Leandro Félix se reuniu, hoje, com o executivo de um grupo empresarial no setor de nutrição e energia que confirmou a decisão de construir um complexo agroindustrial com capacidade de processar mais de 250 mil toneladas de caroço de algodão por safra e 150 mil toneladas de óleo vegetal, com projeção de gerar mais de 200 empregos diretos. O investimento anunciado é de R$ 200 milhões.
A planta terá 108 mil metros quadrados de área construída e a área adquirida fica às margens da BR-163, com 260 mil metros quadrados.
A prefeitura concedeu a isenção do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) que totalizará R$ 2, 2 milhões. “Este é mais um dia especial para todos nós de Nova Mutum e do Mato Grosso. Hoje conhecemos a linha de produtos da empresa a ser beneficiados aqui e mandado para todo o Brasil. Agradecemos a confiança do investimento que vai garantir oportunidades de trabalho para muitas famílias. A nossa cidade oferece um ambiente favorável para os empresários investir”, disse o prefeito.
O grupo empresarial tem unidades, atualmente, em Juazeiro e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. O anúncio da construção da planta em Nova Mutum foi na prefeitura e reuniu também vereadores e secretários municipais.