A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) informou hoje que constatou grandes avanços nas obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), no trecho de 383 quilômetros de extensão, que vai ligar as cidades de Mara Rosa (GO) e Água Boa, em Mato Grosso. Segundo a autarquia, o comunicado foi divulgado após “as últimas operações de fiscalização”.
A FICO foi concebida para interligar as áreas produtoras de grãos do Centro-Oeste até a Ferrovia Norte Sul, permitindo escoar a produção para os portos de Santos ou de São Luis. Segundo a ANTT, a obra avança com a execução da terraplenagem do pacote 1 (km 0 ao 30), próximo a Mara Rosa, além de obras de arte corrente e de drenagem.
“As obras da alça de ligação da FICO com a Ferrovia Norte Sul, que já está em operação no Tremo Central, na altura de Mara Rosa, estão adiantadas e em breve permitirão a instalação de trilhos, o que permitirá o carregamento de materiais para o avanço das obras com maior eficiência logística”, informou a Agência.
De acordo com a autarquia, também foram iniciadas obras de infraestrutura no pacote 3, entre os km 80 a 104, próximo a Santa Terezinha de Goiás. A ANTT informou ainda que está na iminência da certificação dos projetos do pacote 2, o que significa a permissão para execução da desapropriação e das obras, liberando 105 km contínuos de obras.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.