PUBLICIDADE

ANTT abre audiência pública para discutir concessão de ferrovias em Mato Grosso e mais três estados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou esta semana a abertura de audiência pública para discutir a concessão dos empreendimentos ferroviários Ferrovia Integração Centro-Oeste (FICO) e Ferrovia Integração Leste-Oeste (FIOL). O projeto envolve a concessão do “Corredor de Integração Oeste-Leste”, que compreende trechos cruzando Mato Grosso, Bahia, Tocantins e Goiás.

Segundo a ANTT, o objetivo da audiência é tornar público o projeto, colher sugestões e contribuições para aprimoramento dos estudos de viabilidade, bem como das minutas de edital e contrato. As contribuições poderão ser enviadas entre os dias 7 de fevereiro e 24 de março de 2025. Para ampliar a participação, serão realizadas sessões públicas híbridas e presenciais.

A sessão pública será realizada presencialmente e por videoconferência ou outro meio eletrônico, com transmissão ao vivo pelo canal ANTT no Youtube. Em Mato Grosso, a audiência será no dia 14 de março, em Cuiabá.

Os estudos do projeto foram conduzidos pela Infra S.A., em parceria com a International Finance Corporation (IFC), e encaminhados ao Ministério dos Transportes para aprovação. A proposta com mais de de R$ 108 milhões em investimento, contempla Prestação do serviço ferroviário de cargas associado à exploração da malha ferroviária da FICO 1, FIOL 2 e FIOL 3; Construção da FIOL 3 pela futura concessionária; e possibilidade de inclusão do trecho FICO 2 mediante reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.

A Agência informou ainda que a estruturação visa consolidar o corredor logístico, garantindo maior eficiência no escoamento de produção, alavancando a competitividade do setor ferroviário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: CDL entrega de prêmios da campanha “Sonho de Natal”

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou, ontem, a...

Mato Grosso teve 29 mil empregados a mais em 2024 e 6º maior salário no país

O ministério do Trabalho divulgou, hoje, balanço da geração...

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 268 mil contribuintes que caíram na malha...
PUBLICIDADE