sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Aneel faz audiência para tratar do aumento da tarifa de energia em Mato Grosso que vai subir até 9%

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promoveu hoje, em Cuiabá, uma audiência para apresentar a proposta de revisão tarifária da Energisa Mato Grosso. A proposta prevê reajuste das tarifas aos consumidores nos índices de 9,17% para baixa tensão em média, 8,54% para alta tensão em média e 9,36% de efeito médio para o consumidor.

Segundo a Agência, os itens que contribuíram para os índices calculados foram os encargos setoriais, compra de energia e custos de transmissão. O reposicionamento tarifário, elaborado na Revisão Tarifária Periódica, consiste na redefinição das tarifas em nível compatível com a cobertura dos custos operacionais eficientes e com a remuneração dos investimentos prudentes.

A audiência ocorreu após a abertura de consulta pública sobre a revisão tarifária da distribuidora, que atende o estado de Mato Grosso. O prazo para o envio de sugestões se iniciou em 14 de dezembro de 2022 e termina em 17 de fevereiro deste ano.

Após análise das contribuições recebidas, a Diretoria da Agência decidirá, em reunião pública, os índices finais, que irão vigorar a partir de 8 de abril.

No evento, presidido pelo diretor da ANEEL, Ricardo Tili, compareceram 50 pessoas. A Audiência foi realizada no auditório Otacílio Borges Canavarros do prédio do Sistema Federação das Indústrias no Estado do Mato Grosso (FIEMT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE