A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou as declarações de utilidade pública (DUP) de terras para construção de empreendimentos localizados em quatro estados. Em Mato Grosso, a DUP foi em favor da Centrais Elétricas Matogrossenses S.A. (Cemat) para implantação do primeiro trecho da Linha de Distribuição Sapezal-Comodoro, circuito simples, 138 quilovolts (kV), que interligará a Subestação Sapezal à estrutura nº. 266 da linha. O trecho está localizado nos municípios de Sapezal e Campos de Júlio.
No Rio Grande do Norte, a declaração foi em favor da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) para passagem da linha de distribuição Natal III-Passagem de Areia, em 69 kV, localizada nos municípios de Macaíba e Parnamirim.
Já a empresa Energia Caiuá S./A. (Enercasa) recebeu uma DUP para passagem da linha de transmissão entre a Usina Termelétrica (UTE) Decasa e o seccionamento da linha de transmissão Assis/Canoas II, na tensão nominal de 88 kV, localizada no município de Ibirarema (SP).
E, no estado de Minas Gerais, foi aprovada a DUP em favor da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para passagem da linha de transmissão Araçuaí 2-Itaobim, na tensão nominal de 138 kV, localizada nos municípios de Araçuaí, Itinga e Itaobim.