A pedido da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), os passageiros com bilhetes da BRA Transportes Aéreos poderão fazer a troca das passagens e viajar em vôos de outras companhias. Sob a justificativa de estar em dificuldades financeiras, a BRA suspendeu, a partir de hoje, todas os vôos domésticos e internacionais.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, tinham sido emitidos 70 mil bilhetes com viagens programadas para até o mês de março de 2008. Em nota, a TAM informou que irá receber esses passageiros, desde que tenha assentos disponíveis.
Quem procurou os balcões da companhia aérea hoje cedo, no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), encontrou esses locais vazios. Na pista, estavam parados, pela manhã, sete aviões da BRA. Por meio de sua assessoria, a Anac garantiu que ninguém ficará sem orientação nos aeroportos e que basta o consumidor procurar informações nos postos de atendimento do órgão nos terminais.
No endereço eletrônico da BRA foi publicada mensagem aos passageiros na qual a empresa comunica a decisão de interromper suas atividades, sem dar mais detalhes da medida. A nota esclarece apenas que “como amplamente divulgado pelos veículos de comunicação o grupo de acionistas da BRA Transportes Aéreos S/A está em processo de negociação para a obtenção dos recursos financeiros necessários para a continuação das operações”.