PUBLICIDADE

ANAC inspeciona aeroporto de Sorriso e obras na pista devem iniciar em maio

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A equipe técnica da Agência Nacional de Aviação Civil conclui hoje a vistoria no aeroporto regional Adolino Bedin e a prefeitura espera obter a certificação operacional. “Como a nossa licença provisória para operação vai até maio, caso haja apontamentos para adequações teremos tempo hábil para execução”.“Já apresentamos para a equipe o projeto de revitalização. O termo de fomento que prevê os recursos para a execução das obras já está na SAC (secretaria de Aviação Civil) e logo devemos iniciar o processo licitatório. A previsão é que os trabalhos tenham início ainda em maio”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Drusina.

“Vamos trabalhar com janelas de execução, atuando em horários e de maneira que as operações não sejam prejudicadas”, acrescenta. A prefeitura e ministério da Infraestrutura devem investir R$ 8 milhões

Atualmente, Sorriso tem um voo diário para Cuiabá e com as obras de recuperação e reforço, poderá receber aeronaves como Embraer 190, 195 e similares com capacidade para mais de 100 passageiros ( a atual tem cerca de 70) e a projeção é que a vida útil do pavimento seja de 20 anos. As obras serão executadas de acordo com o projeto de revitalização, recuperação e sinalização horizontal da pista de pousos e decolagens elaborado pela Infraero e entregue ao município em novembro passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Padrasto que abusou de criança é preso em Sinop e diz que “via prazer no rosto da vítima”

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE