PUBLICIDADE

Americanos projetam construção de usina de etanol de milho em Lucas

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde recebeu, hoje, a visita de dois empresários pioneiros no ramo de fabricação de etanol através do milho, em terras norte-americanas. Eles conheceram o sistema de plantio de milho, estrutura das fazendas, armazenagem, logística e prosseguiram as negociações iniciadas, no mês passado, para a implantação da primeira planta industrial no Brasil, em parceria com um grupo empresarial em Lucas. O município é o principal plantador de milho safrinha.

A expectativa do empresário e prefeito, Marino Franz, é que a fábrica esteja pronta até 2014. “O milho será uma grande opção econômica para Mato Grosso e em especial para nossa região, tendo em vista a evolução da tecnologia para a fabricação de etanol”, salientou Franz, que esteve reunido com eles, esta manhã.

Uma tonelada de milho produz 425 litros de etanol e 316 quilos de resíduos oriundos do esmagamento do milho. Tal produto por sua vez, rico em proteína, poderá ser usado para a fabricação de ração animal. “Como Lucas do Rio Verde tem criação de aves, suínos e confinamento de gado, poderá desenvolver ainda mais a cadeia do milho para transformação”.

A usina que o grupo de empresários pretende instalar em Lucas terá a capacidade para transformar um milhão de toneladas de milho em etanol por ano. Para Marino, Lucas do Rio Verde pode dar um salto muito grande e, no futuro, pode se tornar um centro tecnológico de transformação dos subprodutos do milho.

(Atualizada às 19:49h)

    Veja novamente entrevista do prefeito Marino sobre o assunto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume presidência do Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Extremo...

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Sinop: horário especial no comércio começa 6ª

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) previu,...
PUBLICIDADE