PUBLICIDADE

Alta Floresta: vendas crescem no comércio e mais pessoas quitam dívidas

PUBLICIDADE

O número de pessoas querendo comprar à prazo  aumentou, em janeiro, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foram feitas pelas empresas 13,1 mil consultas ao SPC para saber se os clientes estão com nomes limpos ou têm restrições no crédito. O crescimento é de 6,71% já que em 2011 foram 12,3 mil.

Também cresceu 21,9% a quantidade de pessas que quitou dívidas, se comparado o primeiro mês de 2011. Este ano 1,4 mil clientes saíram da lista negra do crédito, ante 1,1 mil. Quanto ao número de inadimplentes, o levantamento apontou uma queda de 23,18% passando de 2,2 mil no ano passado para 1,7 mil este ano.

O gerente da CDL, Eliseu Pelisson, disse, ao Só Notícias, que a estimativa de crescimento da economia é de 14% e, com as obras para construir a Usina Hidrelétrica Teles Pires, o movimento no comércio está aumentando porque mais pessoas estão chegando na cidade “A construção da UHE Teles Pires está começando a movimentar o nosso comercio local. Nossa pesquisa realizada no mês de janeiro aponta projeção de crescimento de 14% para 2012 e isso pode ser comprovado com o movimento e pelo quadro de estatística do SPC”, disse.

Ele apontou também que um fator importante na solidificação de economia local e da região será a aprovação do Código Florestal. “Estamos otimistas com a aprovação do Codigo Florestal Nacional que irá valorizar o setor produtivo agropecuário”, opinou.

Eliseu finalizou dizendo que os números indicam que a economia vem crescendo nos últimos quatro anos e que os lojistas estão atentos com a liberação de credito, entendendo que os cadastros de seus clientes tem que ser o mais seguro possível. “Nosso sistema do SPC é uma das ferramentas de apoio aos lojistas, e os registros de seus devedores é um ótimo mecanismo para a recuperação de credito”, concluiu.

A CDL tem atualmente 400 filiados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE