PUBLICIDADE

Alta Floresta tem pior resultado do ano e fecha mais de 100 vagas com carteira assinada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/Fabio Bonadeu)

O município de Alta Floresta chegou ao quarto mês consecutivo com resultado negativo na geração de emprego. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram encerradas 111 vagas com carteira assinada, em junho, resultado de 554 contratações e 665 demissões.

O pior desempenho foi do setor de serviços, que fechou 177 postos de trabalho ao contratar 182 trabalhadores e dispensar 359. No setor de serviços industriais de utilidade pública foram fechadas mais 7 vagas, resultado de 6 admissões e 13 desligamentos. Já o setor extrativista mineral registrou 1 demissão e nenhuma contratação.

Por outro lado, quatro setores da economia local tiveram resultados positivos em junho, conforme o Caged. O melhor foi verificado na indústria de transformação, que abriu 33 empregos a mais, saldo de 102 formalizações e 69 rescisões. O comércio gerou 32 novos postos de trabalho, ao admitir 179 funcionários e dispensar 147.

O setor agropecuário também contratou mais. Foram 6 novas vagas geradas, diferença de 74 admissões e 68 desligamentos. Já o setor de construção civil contratou 11 trabalhadores e mandou 8 embora, fechando junho com 3 empregos a mais.

Só Notícias apurou ainda que o resultado registrado em junho foi o pior até agora em Alta Floresta. Em janeiro, foram abertas 150 novas vagas. Em fevereiro, que teve melhor saldo, 160. Nos meses seguintes, entretanto, foram verificados apenas desempenhos negativos. Em março, foram 44 postos de trabalho a menos. Em abril, 28. Em maio, foram 40 vagas a menos.

Em contrapartida, de janeiro a junho, o saldo da geração de empregos em Alta Floresta é positivo. Foram abertos 109 postos de trabalho a mais, resultado de 3.555 contratações e 3.446 demissões. Nos últimos 12 meses, foram 374 empregos a mais, saldo de 6.955 admissões e 6.581 dispensas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fogos com estampidos são proibidos em todo o Estado, alerta Procon de Mato Grosso

Para orientar comerciantes e consumidores, a secretaria adjunta de...

TSE divulga horários das provas do concurso unificado; provas em Cuiabá

Os candidatos do concurso unificado da Justiça Eleitoral já...
PUBLICIDADE