O município de Alta Floresta terminou dezembro com saldo positivo na geração de empregos ao criar 4 vagas a mais, saldo de 478 contratados e 474 demitidos. Já o saldo anual foi melhor com a criação de 522 postos de trabalhos e o comércio foi responsável por 387. Os dados divulgados recentemente são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia.
Consta ainda que a indústria ‘ajudou’ segurar o resultado para Alta Floresta não fechar o ano no vermelho empregando 12 funcionários a mais, resultado de 99 contratos formalizados e 87 trabalhadores mandados embora.
Outro setor que gerou mais empregos foi o de serviços com 5 novas vagas, diferença de 93 contratados e 88 dispensados. Já o comércio fechou 7, agropecuária 4 e a construção mandou 2 pessoas a mais embora.
Conforme Só Notícias já informou, Lucas do Rio Verde, o saldo foi de 79 pessoas demitidas a mais . Sorriso teve 181 demitidos a mais. Sinop também ficou com saldo negativo com 394 funcionários dispensados a mais.
Nova Mutum teve saldo anual foi positivo com a criação de 1.017 vagas