Até o final do ano Alta Floresta pode ter solucionado problema da falta de estrutura no aeroporto municipal que está desde meados de março sem voos comerciais noturnos devido a falta de um caminhão de combate a incêndio. A expectativa é da prefeita Maria Izaura Dias, que se reuniu, há poucos dias, com a coordenação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) “Nós temos um dos melhores aeroportos do Centro-Oeste mas não temos o caminhão AP2 de combate a incêndio que a ANAC exige. Está faltando isso”, disse. “Fizemos esse pedido ao presidente Lula. Já tive outra audiência com ele e nos prometeu que até o final do ano estará resolvendo essa situação”, acrescentou. O valor do caminhão não foi informado.
Ontem, a prefeita participou de um fórum turístico onde a questão do aeroporto e voos também acabou sendo discutido porque o turismo deve ser fomentado pelo fato de Mato Grosso sediar um dos grupos da Copa do Mundo de 2014.
Atualmente, conforme Só Notícias informou, apenas uma empresa de aviação opera com voos regulares diurnos na rota Alta Floresta-Sinop-Cuiabá, tendo como auxilio um caminhão de combate a incêndio. No entanto, não é o mesmo que é exigido pela Anac que seria preventivo para aeronaves de porte maior.