A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está recuperando terrenos doados para empresários, no distrito industrial, e que não foram utilizados para construção de empresas e indústrias de médio e pequeno portes. Até o momento, foram canceladas doações de 20 terrenos, que voltaram a pertencer para a prefeitura. A secretaria vai avaliar pedidos de empresas já instaladas em Alta Floresta, cujos proprietários pagam aluguel, e poderão ganhar imóveis para construírem suas sedes.
Segundo a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Célia Castro, alguns terrenos foram doados há cerca de 14 anos e que ainda não tiveram o uso adequado. “Com isso, eles descumpriram cláusulas resolutivas que fazem parte do termo de doação. Desta forma, entendemos que seria necessário reaver estes terrenos para que eles possam ser destinados a quem realmente quer investir na cidade”, disse.
A intenção do poder público e fazer com que todos os espaços do distrito industrial sejam ocupados, proporcionando assim o aquecimento da economia local e também a geração de novas vagas de trabalho, informa a assessoria.