Com o registro de 2.682 contas atrasadas pelos consumidores, maio teve o maior índice de inclusões na lista de inadimplentes do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) em Alta Floresta, neste ano, segundo levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No mesmo período, foram regularizados (pagos) 1.945 débitos.
O número de inclusões e regularizações corresponde ao de contas atrasadas e não ao de consumidores, já que a mesma pessoa pode estar devendo em mais de um estabelecimento comercial.
Abril e fevereiro também tiveram resultados mais elevados na relação de inadimplentes: 2,5 mil e 2,4 mil registros respectivamente.
Entre as regularizações, os maiores resultados foram em março, com 1,8 mil acertos e, abril com 1,5 mil. Só Notícias apontou que as consultas feitas pelas empresas antes de confirmarem as vendas dos produtos somaram 16,2 mil somente em maio, também configurando o maior índice do ano. Anteriormente, o maior registro foi em março, com 14,1 mil.
Conforme o levantamento, no ano, foram feitas 11.991 inclusões de contas atrasadas e regularização de 7.938. Já as consultas somam 69,9 mil.