PUBLICIDADE

Alta Floresta interrompe sequência positiva na geração de empregos, aponta Caged

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O município de Alta Floresta voltou a ter saldo negativo, no mês de agosto, segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia. Foram 23 funcionários demitidos a mais, saldo de 570 demissões e 547 contratados. Em julho, o resultado foi o oposto com as empresas admitindo 143 pessoas a mais.

Só Notícias constatou que em agosto, três setores do grupamento de atividade econômica fecharam vagas de trabalho. A indústria foi a que teve o pior desempenho com 23 mandados embora, seguido da construção com 6 e comércio com 5 vagas fechadas a mais.

Por outro lado, o setor de serviços gerou empregos e segurou o resultado para não ser ainda pior com 10 vagas criadas. Já a agropecuária criou uma vaga.

Conforme Só Notícias já informou, em Guarantã do Norte foram 39 admitidos a mais, em Peixoto de Azevedo 55   em Sinop as empresas geraram 593 vagas de empregos,  Várzea Grande 370 pessoas foram contratadas a mais.

Em Sorriso foram 362 a mais, em Lucas do Rio Verde, 97 admitidos a mais e o maior resultado foi em Cuiabá com 1.780.  Já em Nova Mutum, foram dispensados 59 a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE