Os diversos segmentos econômicos em atividade no município de Alta Floresta proporcionaram, em julho, a criação de 52 empregos a mais, resultado de 582 contratações e 530 demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em junho, o saldo foi de 91 postos de trabalho criados a mais. São considerados apenas as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas. O setor da indústria de transformação foi o que mais gerou empregos, com saldo de 33 trabalhadores a mais. Também terminaram com desempenho positivo a agropecuária (+ 31), construção civil (+11) e extrativismo mineral (+ 3).
Outras três atividades fecharam o mês com saldo negativo. No comércio, foram 17 trabalhadores dispensados a mais das atividades que realizavam. Na prestação de serviços o saldo foi de 8 profissionais demitidos e, no serviço industrial de utilidade pública, o resultado foi de um trabalhador desligado de sua função.
Conforme Só Notícias informou, no Estado foram gerados 5,8 mil pessoas empregados a mais. Em Cuiabá, o saldo foi de 889 empregos a mais. Em Sinop 245 e, em Sorriso, 147.
No ano, as diferentes empresas e indústrias de Alta Floresta proporcionaram a geração de 863 postos de trabalho a mais, resultado de 4,4 mil admissões e 3,5 mil demissões, segundo o Caged. Já no Estado, o saldo de janeiro a julho atinge 44,1 mil contratações a mais.