PUBLICIDADE

Alta Floresta: imóveis sem numeração terão correspondências devolvidas

PUBLICIDADE

Residências e empresas que não tiverem a numeração oficial, fornecida pela prefeitura, em seus respectivos endereços, podem ter as correspondências devolvidas pelos Correios, a partir do próximo dia 15. A norma foi regulamentada pela portaria federal nº 567 que dispõe sobre a entrega de objetos dos serviços postais básicos, pelos Correios.

“A portaria já está em vigor em todo o Brasil desde dezembro. Em Alta Floresta, estabelecemos um prazo maior e iniciamos um trabalho de orientação e divulgação da lei para que a população possa se adequar. Um dos maiores problemas que os carteiros encontram é a falta de numeração oficial nas residências e estabelecimentos comerciais, o que dificulta a entrega de correspondências”, explicou o gerente da agência de Correios de Alta Floresta, Gladimir Cappellari. Ele cita como exemplo residências e empresas onde funcionam mais de um estabelecimento com a mesma numeração.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) iniciou um trabalho de orientação aos empresários de Alta Floresta. “Estamos avisando aos associados que os estabelecimentos devem ter uma numeração ordenada, individualizada e única para garantir a entrega de correspondências e encomendas. Não é permitido mais fazer o uso do mesmo número e usar letras para diferenciar como, por exemplo, 101 A, 101 B”, disse o gerente comercial da CDL, Eliseu Pelisson.

O gerente dos Correios explicou que além do endereço oficial, as numerações devem estar em lugar visível para que os carteiros façam a entrega correta. Caso isso não ocorra, as correspondências serão devolvidas para o destinatário ou setor de refugo. “As empresas que mudam de endereço também devem avisar aos Correios sobre o novo endereço, assim, os Correios garantem a entrega de correspondências por mais 30 dias até que a empresa avise a todos os fornecedores e pessoas interessadas sobre a alteração”, concluiu Cappellari.

Para regularizar a numeração é necessário procurar o Departamento de Engenharia da prefeitura pela manhã.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inflação em Sinop tem aumento, aponta CISE

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...

Preço de alimentos sobe em Sinop e cesta básica chega a R$ 848,75

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Sinop passa a contar com voos diários para Brasília a partir de novembro

A Centro-Oeste Airports, concessionária que administra o Aeroporto João...
PUBLICIDADE