PUBLICIDADE

Alta Floresta: geração de empregos cai mas saldo ainda é positivo

PUBLICIDADE

As diversas empresas instaladas em Alta Floresta proporcionaram a criação de 32 empregos a mais, em agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo é resultado de 604 admissões para 572 demissões feitas no período. Em julho, foram 52 empregos criados a mais.

A prestação de serviços (+ 57), indústria de transformação (+ 16) e serviços industriais de utilidade pública (+1) foram os setores que terminaram com saldo positivo. Por outro lado, a construção civil (- 22), agropecuária (- 16), comércio (- 3) e extrativismo mineral (- 1) demitiram mais. Os números são contabilizados a partir das contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

O resultado do mês deixou o município em nono no ranking dos municípios com mais de 30 mil habitantes e que tiveram bons resultados. Conforme Só Notícias informou, Cuiabá ( + 447), Várzea Grande ( + 261) , Sinop (+ 218), Rondonópolis (+ 163) e, Sorriso (+ 133 ) são os cinco primeiros da relação, respectivamente.

No ano, o saldo contabilizado em Alta Floresta é de 914 postos de trabalho criados, obtido a partir de 5 mil admissões e 4,1 mil demissões. No Estado, as diversas empresas e indústrias geraram pouco mais de 1,2 mil empregos a mais em agosto e, no ano, acumula saldo de 46,7 mil postos de trabalho criados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE