PUBLICIDADE

Alta Floresta gera mais empregos e construção civil lidera contratações

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A economia local continua se fortalecendo e um dos principais indicadores é a geração de empregos que tem o sexto resultado positivo. O mais recente balanço do ministério do Trabalho, de julho, é de 91 funcionários contratados a mais, com carteiras assinadas. Juntas, as empresas de diversos segmentos e indústrias fizeram 700 admissões e 609 demissões. O saldo é menor que em junho quando foram 135 pessoas empregadas a mais. O único resultado negativo, nos 7 meses, fi em março quando 73 trabalhadores foram dispensados a mais.

Só Notícias apurou que, em julho, a construção civil foi campeã em gerar empregos formais contratando 71 pedreiros e serventes a mais, resultado de 114 admissões e 43 desligamentos. O segundo melhor resultado é do comércio com 17 empregados a mais, saldo de 299 admitidos e 280 mandados embora. Em seguida está a agropecuária com 18, tendo sido admitidos 63 e despedidos 45.

Dois segmentos demitiram mais. No comércio, 12, saldo de 126 admissões e 139 demissões. Na indústria foram 5, tendo sido feitos 102 desligamentos e 97 contratações.

Conforme Só Notícias já informou, em Várzea Grande foram 209 admitidos a mais e em Guarantã do Norte 102..  Lucas do Rio Verde chegou ao 7º mês com saldo positivo. Sorriso teve 612 pessoas contratadas a mais e Sinop empregou 529 tendo também o 7º resultado com crescimento. Nova Mutum teve 70 contratações a mais.   Em Colíder também houve mais um saldo positivo na geração de empregos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE