Pouco mais da metade dos 2 mil carnês (um para cada empresa) emitidos pelo Executivo para a cobrança do alvará de funcionamento foram entregues. A expectativa é que, nos próximos dias, este processo seja finalizado já que o primeiro vencimento está previsto para dia 15. Até o momento, cerca de R$ 82 mil foram quitados o que correponde a 238 empresas. O valor total lançado não foi confirmado.
De acordo com o departamento de Cadastro, atualmente estão registradas 3 mil empresas dos variados portes e prestadores de serviço. No entanto, pelo menos mil não estão funcionando mas continuam registradas pois os proprietários não requereram o cancelamento do sistema. O imposto poderá ser pago, conforme Só Notícias informou, em cota única com ou em três parcelas. Nas duas formas o Executivo oferece descontos e bônus de 10% para contribuintes adimplentes.
Paralelo a cobrança do alvará, está sendo feito também a do IPTU que, até segunda-feira, já havia arrecadado cerca de R$ 122 mil, o que corresponde a quitação de 676 carnês pela cota única. Para este imposto, o primeiro vencimento
é dia 10.