PUBLICIDADE

Alta Floresta: dia de campo detalha vantagens das cultivares de arroz

PUBLICIDADE

Produtores de Alta Floresta e região participarão, nesta quinta-feira, do 14º dia de campo de arroz, promovido pela Embrapa, Unemat, UFMT e Agro Norte, em uma fazenda no KM 13 da MT-010 (estrada 2ª leste), comunidade Monte Santo. Está previsto para começar às 7h30. O agronônomo Valter Peters será encarregado de apresentar as cultivares de arroz de terras altas da Embrapa indicados para o plantio no Estado. Já o engenheiro agrônomo Eduardo Kuranishi discutirá sobre as tecnologias utilizadas e os resultados.

No campo demonstrativo da Agro Norte, os produtores poderão conhecer as cultivares e manejo dos seguintes tipos de arroz: AN Cambará; ANA 9001 e ANA 5011. O diretor da empresa, Angelo Carlos Maronezzi, apresentará as análises.

Já no campo desenvolvido pela Unemat e UFMT, os assuntos a serem discutidos estão a inoculação de arroz de terras altas com bactéria diazotróficas, com o professor Paulo Sérgio Koga; a influência da aplicação de silício na produção de arroz de terras altas, com os professores Oscar Yamashita e Paulo Tribst e, o resultado de adubação nas principais culturas da região, com o engenheiro agrônomo Anderson Lange, professor da UFMT em Sinop.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE