Alta Floresta, assim como Sorriso, terminou abril com modesto saldo na geração de empregos. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Foram feitas 365 admissões e 362 demisssões por todas as empresas e indústrias, neste período, resultado no saldo de apenas 3 funcionários contratados a mais.
O comércio se destacou e empregou mais. Contratou 134 e mandou embora 114 funcionários, gerando o saldo positivo de 20, mesmo desempenho da agropecuária onde houve 112 contratados e 92 demitidos. Também terminaram com saldo positivo o setor da construção civil, com 5 contratados a mais e o serviço industrial de utilidade pública, com saldo de 2.
A indústria de transformação foi a única atividade que apresentou resultados negativos. Mandou 44 a mais embora. Foram 103 dispensados e 59 contratados.
Só Notícias apurou que, apesar de apresentar resultados positivos nos últimos dois meses, no acumulado do ano Alta Floresta registra saldo negativo de 55 funcionários fora de suas funções, resultado de 1.450 desligamentos e 1.395 admissões.