PUBLICIDADE

Alta Floresta: contas atrasadas aumentam quase 60% em agosto

PUBLICIDADE

Um levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas aponta que, no mês passado, 2.947 contas atrasadas foram inclusas no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). O aumento é de aproximadamente 59,12% em relação a julho, quando foram identificadas 1.852 contas vencidas e inseridas na relação (menor quantidade do ano até o momento).

Os registros correspondem ao número de contas e não ao de consumidores (já que o mesmo cliente pode estar devendo em estabelecimentos diferentes). No mesmo período, foram pagas 2.001 faturas. O montante também é superior – cerca de 20,10% – quando comparado com julho, quando foram regularizadas 1.666 pendências.

Agosto foi marcado pelo incremento nas vendas em várias cidades motivadas, principalmente, devido a comemoração ao dia dos pais. O aumento nas vendas também foi analisado no município, já que 15.066 consultas foram feitas pelas empresas antes de confirmarem as vendas de produtos. Em julho, houve pouco mais de 14,7 mil consultas – ferramenta considerada termômetro para as vendas à prazo.

Os dados mostra que, desde janeiro, já foram realizadas 18,8 mil inserções de contas no SPC ( sendo 2,2 mil em janeiro; 2,4 mil em fevereiro; 2,1 mil em março; 2,5 mil em abril; 2,6 mil em maio; 2 mil em junho e 1,8 mil em julho) e, 13,2 mil regularizações (1,1 mil em janeiro; 1,4 mil em fevereiro; 1,8 mil em março; 1,5 mil em abril; 1,9 mil em maio; 1,6 mil em junho e em julho). As consultas somam 113,8 mil no ano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...

Compras de final de ano devem movimentar quase R$ 1 bilhão em Mato Grosso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às...
PUBLICIDADE