Lideranças políticas e produtores rurais do extremo Norte de Mato Grosso mobilizam-se em prol do asfaltamento de 42 quilômetros entre Alta Floresta e Paranaíta, na conhecida ‘Rodovia da Produção’. Levantamentos ainda serão realizados para apontar o montante necessário. Na sexta-feira, a Associação Intermunicipal dos Produtores e Beneficiários da Rodovia MT-206 foi constituída e a primeira diretoria empossada. Na presidência está Pedro Miyazima (prefeito de Paranaíta), vice Maria Izaura (prefeita de Alta Floresta), e como 1º secretario o vereador Franscio Militão.
A obra também beneficiará diretamente Apiacás. O Estado deve entrar como parceiro na pavimentação, segundo o secretário adjunto de Transportes da Sinfra, Alexandre Corrêa de Mello. A intenção adotar os mesmos métodos com demais consórcios de Mato Grosso, onde investe 50% do valor total. “Agora que vamos começar o trabalho”, declarou a prefeita Maria Izaura, ao Só Notícias, acrescentando também que os trâmites burocráticos estão sendo providenciados.
Reuniões ainda serão marcadas com todos os associados visando debater a forma de arrecadação de dinheiro para iniciar as obras, elaboração de projetos, licitação, contratação de empreiteira e pagamento. A meta dos beneficiários ainda aumentar o número de consorciados. Quando estiver pronto, o asfalto beneficiará a região, pois permitirá o escoamento da produção agrícola e industrial sem sua interrupção durante o período de chuvas.