PUBLICIDADE

Alta Floresta: 13º deve ampliar regularização de contas atrasadas

PUBLICIDADE

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta espera que o pagamento do décimo terceiro amplie o índice de regularizações de contas atrasadas inseridas no Sistema de Proteção ao Crédito. “Houve um aumento muito drástico em relação a novembro do ano passado porque as empresas colocaram esses devedores no SPC para ter um recebimento maior nesse período [de décimo]”, explicou, ao Só Notícias, o gerente administrativo da câmara, Elizeu Pelisson. Em novembro, foram 3.264 contas atrasadas registradas, alta aproximada de 53,1% em relação ao mesmo mês do ano passado.

“Para se ter uma ideia, neste ano as consultas aumentaram cerca de 10%, os registros [de inadimplentes] cerca de 6% e as reabilitações só 1,1%. Como houve um aumento muito grande nos registros, os empresários incluíram esses devedores para ocorrerem os acertos e os consumidores conseguirem créditos na praça. Os empresários, com o tempo, estão analisando a importância”, destacou. Neste ano, foram registradas 158,3 mil consultas, 26,1 mil registros e 18,5 mil reabilitações. Os registros correspondem a quantidade de débitos e não ao de consumidores, já que o mesmo pode dever em empresas distintas.

Na avaliação de Pelisson, o fortalecimento da economia altafloresente, a chegada de novos moradores, principalmente com a usina hidrelétrica que deve ser construída na região, faz com que o empresário adote critérios mais rígidos antes e depois da efetivação das compras.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE