PUBLICIDADE

Álcool pode ficar mais barato

PUBLICIDADE

O preço do álcool pode ficar mais barato para o consumidor, segundo informações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíves (ANP), que estuda a possibilidade de utilizar apenas um tipo de álcool combustível no País.

Segundo Roberto Ardenghy, superintendente de abastecimento da ANP, a medida facilitaria a produção e a logística do álcool e a fiscalização do combustível. “Ainda estamos começando os estudos preliminares, mas acreditamos que a substituição irá reduzir o preço para o consumidor”, disse.

Há dois tipos de álcool hoje no mercado. O anidro é misturado à gasolina e o hidratado é usado para abastecer diretamente os tanques dos carros. A agência pretende usar apenas o anidro e estender seu uso aos tanques.

No dia 1º de maio a ANP discutirá a proposta com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Atualmente, os motores dos carros à álcool precisam da água proveniente do álcool hidratado. “Vamos conversar com a Anfavea para ver se é possível a substituição fazendo pequenas adaptações ou mesmo um recall”, afirmou Ardenghy.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE