PUBLICIDADE

Agropecuária lidera contratações em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde manteve saldo positivo em suas contratações no primeiro semestre. Dados do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged) apontam que 3.852 foram inseridas no mercado de trabalho, sendo desses 692 no primeiro emprego, superando em 22% o número de demissões, que totalizaram 2.539 no período.

O setor agropecuário liderou com 1.162 admissões, mantendo um saldo positivo de 423 postos de trabalho. Os números foram levantados em 301 propriedades, referente aos registros em carteira. Na segunda posição ficou o comércio, com 722 contratações e 556 desligamentos nos 683 estabelecimentos pesquisados. A indústria ficou em terceiro com 409 admissões.

Além desses números, o município teve um aumento de 20% nas novas empresas instaladas, concretizando a projeção de crescimento empresarial. Foram 142 novas empresas no primeiro semestre. Dessas, a maioria, 72, são do segmento de prestação de serviços. Outras 62 comerciais, seis indústrias e quatro autônomas.

Atualmente, o setor industrial do município conta com 143 empresas, o comércio com 910 estabelecimentos e 1.137 entre prestadores de serviços e autônomos, totalizando 2.190 empresas legalmente instaladas. Muitas ainda aguardam a abertura do novo distrito industrial para se instalarem.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acilve), está havendo a recuperação em alguns setores econômicos, como o de construção civil, que está empregando muitas pessoas no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE