Novas tecnologias para aumentar a rentabilidade na pecuária estão sendo apresentadas no 17º Simpósio Nacional AgroFuturePec, que reúne cerca de 100 produtores e pesquisadores, em Sinop. O evento é organizado pela Matsuda – Sementes e Nutrição Animal. Segundo o presidente do grupo, Jorge Matsuda, Sinop é uma cidade referência no Norte e a agropecuária contribui para o desenvolvimento da região. Ele destacou que hoje é preciso desenvolver a tecnogia com utilização correta para diminuir custos de produção. “Hoje, na pecuária, nós observamos muito o custo. Através da metodologia nós conseguimos reduzir o custo em 5% para produzir carne e leite. Isso faz com que a pessoa torne-se competitiva no mercado”, explicou.
•Veja fotos do evento clicando aqui
Matsuda também enfatizou que é necessário que as pessoas se interem nessas ferramentas para melhorar o desempenho e reduzir os custos. “A Matsuda lança várias híbrido com grande potenciais, leguminosa também híbrida com grande potencial e também projetos que é com a indicação correta das forrageiras, solo e através de manejo de pastagem, de orientação correta na utilização da parte genética, de rentabilidade, do acabamento da carne, de tecnologia, de silagem e aditivos novos, inéditos, como de cana forrageira. Através da parceira temos que conseguir alimento na época de seca”, complementou.
Entre os pontos que serão discutidos durante o evento estão qualidade da carne e suas tendências no mercado nacional e internacional, pastagem: utilização correta com alta rentabilidade, a importância da mineralização correta e como produzir leite com custo compatível à realidade brasileira e sua rentabilidade. “Com a utilização dessas inovações a pecuária torna-se rentável em época de crise”, concluiu o presidente.
O simpósio termina às 16:40 horas, no auditório do Senai.