A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT – do governo do Estado disponibiliza crédito emergencial para os microempreendedores individuais, microempresa, empreendedores do trade turístico (hotel, pousadas, bares, restaurantes e similares) para o enfrentamento dos impactos financeiros do coronavírus na economia. Agora, o empresário pode contar com duas linhas especiais capital de giro emergencial e Fungetur Giro com taxa de juros reduzida e maiores prazos de carência.
Uma das opções para capital de giro é no valor de R$ 10 mil, carência de 12 meses, com 36 meses para pagar e taxa de juros de 1,20% ao ano.
Pelo Fungetur, o valor máximo que pode ser pedido é de R$ 100 mil, carência de 12 meses, e amortização de 3 anos, com taxa de juros de 5% ao ano mais o índice do INPC
Para ter acesso ao financiamento da linha Fungetur Giro é necessário que a empresa tenha o selo do Cadastur (Cadastro Prestadores de Serviços Turísticos) e doze meses de atividades, informa a secretaria adjunta de Comunicação.