O aeroporto municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, teve 2.841 embarques e desembarques de passageiros, em janeiro, segundo levantamento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Houve queda em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram 3.410. Nos 12 meses de 2021 a movimentação foi superior a 42 mil.
O painel registrou ainda que pousaram e decolaram 30 aeronaves este ano, queda de 40% em comparação com o mesmo período do último ano.
Conforme Só Notícias já informou, Sinop registrou em janeiro o maior fluxo de passageiros em um mês, na história do terminal. Em Sorriso, subiu 20%. Alta Floresta foram mais de 4,5 mil. Em Várzea Grande, o principal do Estado, foram no mesmo período, mais de 2 milhões de passageiros.
Segundo o diretor-presidente da Centro-Oeste Airports (COA), Enrique Migliorini, para este ano há projeto da construção dos novos terminais aeroportuários em Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis, enquanto o Marechal Rondon em Várzea Grande haverá ampliação e reforma.