Na próxima terça-feira será assinado o termo de acordo para implantação do projeto ‘Varejo que dá Certo – Unir e Vencer’, em Sinop, direcionado ao comércio varejista do município, entre prefeitura, Federação Mato-grossense do Comércio (Fecomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Sinop (ACIS), Sebrae e parceiros.
O projeto visa elaborar um plano de ações para ser desenvolvido em Sinop nos próximos três anos, implantando mudanças que promovam a padronização do comércio e o fortalecimento da atividade.
Com objetivo de divulgar este projeto, hoje à tarde, as entidades e empresários locais farão um arrastão nos estabelecimentos comerciais localizados na avenida Julio Campos e nas ruas Pitangueiras e Nogueiras, na área central da cidade, onde o projeto será desenvolvido, apresentando o plano de ações.
“Esta iniciativa busca a convergência de esforços entre as diversas instituições, iniciativa privada e Governo Municipal, que desenvolvam ou apóiam programas e projetos com o objetivo estratégico de promover o desenvolvimento do comércio no território escolhido de Sinop”, disse a representante do Sebrae, Rosileila Hendges Medrado.
Dados da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração apontam que Sinop possui 2.603 comércios varejistas, representando 30% do total de empresas instaladas no município. Só em 2005 182 novas empresas do setor foram criadas.