sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

ACES Sinop organiza palestra para empresários sobre lei da precificação

PUBLICIDADE

A Associação Comercial e Empresarial e o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) marcaram para quarta-feira uma palestra voltada a classe empresarial para expor a importância da categoria seguir o que estabelece a Lei de Precificação. Assistência técnica e garantia de produtos estão entre os assuntos que serão abordados. “”Aqui em Sinop não temos ainda uma equipe de fiscalização do Procon, mas estamos buscando a implantação na unidade. Os fiscais vêm de Cuiabá. Nosso objetivo é orientar os empresários para que se antecedam às situações, se adequem à lei”, afirmou Ivete Mallmann, coordenadora do Procon. Os comerciantes precisam ter consciência dos prejuízos que a falta de assistência técnica pode gerar a suas empresas. Mesmo sendo responsabilidade do fabricante, é importante que a empresa também cobre agilidade, até mesmo porque o cliente também acaba responsabilizando o estabelecimento comercial pela demora ou ausência deste tipo de serviço”, acrescentou a diretora.

Para o presidente da ACES, Mauro Muller, os comerciantes devem agir sempre de maneira correta, de acordo com o que estabelece a legislação, respeitando o direito do consumidor, fator que pode evitar diversos problemas às empresas. “Tanto o comerciante quanto o consumidor têm que estar consciente de seus direitos e deveres. Quando o atendimento é bom, os preços não são abusivos e o retorno, quando necessário, é rápido com relação a assistência técnica e garantia, a empresa acaba fidelizando clientes”, declarou.

A palestra é gratuita e será ministrada por Ivete Mallmann e pelo advogado Rodrigo Ribas Couto, no auditório da antiga Câmara Municipal, a partir das 19h30.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso

O empresário do setor de mineração e vice-presidente Gustavo...

Sorriso: exportações acumulam quase R$ 12 bilhões

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,6% dos...
PUBLICIDADE