Os moradores que devem PTU e ISSQN até dezembro de 2013 pode renegociá-los e obterem descontos nos juros e multas. O prazo para se regular acaba no próximo dia 21. Além do pagamento à vista, com desconto de 100% sobre juros e multas, os débitos podem ser parcelados: em seis vezes, com 80% de desconto nos juros, em 12 vezes, com 60% ou em 18 vezes, com desconto de 40%.
A campanha é promovida pela prefeitura em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e total da Câmara de Vereadores. Para aderir ao mutirão, os contribuintes devem comparecer ao fórum com os documentos pessoais ou do imóvel.
Este é o segundo mutirão promovido pelo poder público em 2014. O primeiro foi realizado em junho e arrecadou aproximadamente R$ 1.2 milhão, o que equivale a quase 15% da dívida ativa do município.
Além dos descontos, outra vantagem para o contribuinte que aderir a campanha é a isenção do pagamento das custas judiciais.
Segundo o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), a campanha é boa para os dois lados. “Ganha o município, que arrecada mais e ganha o contribuinte, que tem a possibilidade de quitar os débitos com descontos atrativos”, disse, através da assessoria.