Será feita hoje à tarde a instalação da Abimci (Associação Brasileira da Indústria da Madeira Processada Mecanicamente) em Sinop. A associação que atua em todo o país, possui hoje 170 associados, desses, cerca de 15 são em Mato Grosso.
Segundo o diretor regional Carlos Trombetta, a atuação direta na região aproximará os associados, reforçando a luta do setor madeireiro na região, principalmente no segmento de exportações de madeira. “Vamos estar mais juntos dos associados e contribuir com outras associações que já estão instaladas na região, para ter uma maior representatividade e ser mais atuante nas questões para resolver os problemas no setor”, relatou.
Carlos também ressaltou que a situação do setor é caótica e muitas empresas estão tendo que fechar as portas, aumentando o número de desempregados na região. “Vamos buscar ter uma ação mais firme, no sentido de cobrar posições e resultados”, ressaltando a atuação da Sema, que está sendo a esperança das indústrias madeireiras.
O vice-presidente da associação, José Luiz Dissenha, disse que a Abimci estará junto na luta do setor. “Vamos estar lutando junto com eles e engrossar os nossos discursos junto aos nossos representantes em Brasília, aumentar a nossa pauta de reivindicações junto ao Governo Federal e ao Ibama em Brasília”.