Se as vendas de final de ano representaram um bom momento ao comércio sinopense, com aumento de 10% nos negócios, a temporada de liquidações também deve fomentar o setor neste período do ano. Embora a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) não disponha de uma estatística oficial a respeito do quanto pode-se movimentar nesta época, o presidente Afonso Teschima afirma que o momento é propício para diversos segmentos.
Em algumas lojas da cidade empresários aproveitam para divulgar, nas vitrines, os descontos oferecidos ao consumidor. Há estabelecimentos em que pode-se adquirir roupas com os preços de 15% a 50% abaixo do inicial. “Já tivemos antes mesmo do natal algumas empresas em promoção. Elas buscam alternativas para queimar o estoque”, declarou Teschima.
Conforme o presidente, as perspectivas positivas não recaem somente para as lojas de confecções, calçados, vestuário. Também para malharias e papelarias que em janeiro começam vender uniformes e materiais para o volta às aulas.
“Estão em uma época bastante quente”, expressou Teschima Júnior. No setor de móveis algumas empresas também estão oferecendo descontos variados para atrair o público.