Estão sendo feitas, desde segunda-feira, as adesões ao programa ‘Indústrias em Ação 2007’, desenvolvido pela Federação das Indústrias do Mato Grosso (Fiemt). A projeção é que 130 indústrias do Nortão sejam beneficiadas. O gerente do Senai de Sinop, Rubens de Oliveira, informou, por meio da assessoria, que quatro projetos serão executados na região.
O setor madeireiro, base da economia na região, é um dos beneficiados com o projeto de ‘fortalecimento do núcleo gestor de tecnologia da madeira’. Os outros três são para ‘fortalecer as ações do núcleo de tecnologia de alimentos’; ‘Quali-MT’ e de ‘implantação do programa de gestão industrial’.
As empresas terão acompanhamento técnico para desenvolver atividades que fomentem a produtividade e voltadas à qualificação profissional de trabalhadores e empresarial. Cada indústria entrará com contrapartida financeira de, no máximo, 30%. Cerca de R$ 18 milhões devem ser investidos para execução dos trabalhos que devem atingir mais de mil indústrias de todo o Estado.
Os empresários podem aderir através do site da Fiemt.