Várzea Grande vai sediar pela primeira vez a Parada da Diversidade Sexual, no sábado (17), a partir das 13h, na região central. O tema deste primeiro evento no município é “Com Educação se Cria Novos Seres”. Conforme Adriano Guedes, um dos organizadores do evento, o objetivo é reivindicar os direitos igualitários dos homossexuais e levar às ruas a alegria, as cores e a seriedade que o projeto representa. “Há muitos anos venho lutando e unindo forças para realizar este evento. É mais do que um sonho é dignificar e conquistar a igualdade entre a população. Mostrar que os gays pagam impostos, trabalham, estudam e merecem o respeito de todos”, afirmou.
A primeira Parada da Diversidade de Várzea Grande conta com extensa programação durante o feriado prolongado. Na quinta-feira (15) acontece o Gay Day, uma tarde recreativa no antigo Iate Clube Costa Verde, com shows, DJs convidados, campeonatos e concursos. Já no sábado (17), às 13h, inicia a concentração na praça em frente a uma empresa, na avenida Couto Magalhães. O roteiro segue até o ginásio de Esportes Fiotão novamente com shows e apresentações. Para encerrar o movimento, a Casa Noturna Oficina 58 abre suas portas ao público LGBT e realiza a festa “Angel Pride Edition”, com atrações nacionais e locais, tais como o DJ Cabral de São Paulo e os Gogo Boys Eduardo Correa (Sósia do Caio Castro) e Maycon Colombo – MS.
“Queremos uma cidade com crianças de hoje, jovens e adultos de amanhã conscientes de que existem pessoas que escolheram viver ao lado de pessoas do mesmo sexo, evitando assim, preconceitos e formação de futuros homofóbicos”, declarou a rainha do evento, Piryla Maria.