Um convite, um crime, falhas, culpados e inocentes. O Gato Branco revela a trama e as argumentações sobre um "crime perfeito", onde o que está em cheque é a capacidade do ser humano de articular tanto o bem, quanto o mal. Com texto inédito, a peça é inspirada nos universos da romancista Agatha Christie e do cineasta Alfred Hitchcok, e traz a parceria entre o autor Jô Bilac e o diretor João Fonseca. Além de reunir os ganhadores do Prêmio Shell 2011 de melhor autor e diretor, o espetáculo também traz um elenco especial formado pelos atores Paloma Duarte, Bruno Ferrari, Fernanda Nobre, Camilo Bevilacqua, Pablo Falcão, Leandro Almeida e Lucianna Magalhães.
São duas apresentações no palco do Cine Teatro: uma no sábado, às 21h, e outra no domingo (18), às 19h. A venda antecipada de ingressos acontece no piso térreo do Shopping Três Américas, e nos dias de espetáculo, na Bilheteria do CTC, das 14h até o início das apresentações. O valor é R$ 70 e R$ 35 (meia).
O espetáculo
Na história, um enigmático convite para um assassinato chega misteriosamente às mãos de sete pessoas, sem um único vínculo e com vidas totalmente distintas. Convidados para uma mesma festa, a bordo do Swet tiger Lilli, uma embarcação antiga com cabines e salão de festas, apesar de intrigados todos acabam comparecendo. Na embarcação todos são recebidos pelo comandante Tadeu, responsável por conduzir o barco, que afirma desconhecer a identidade de seu empregador e o real motivo de tal festa.
Surpreendidos por um luxuoso jantar, o que aumenta ainda mais a curiosidade de todos em saber quem será o misterioso anfitrião, a atmosfera é amena. Contudo, existe uma tensão a cerca das suposições que justifiquem o convite. O jantar está perto do fim, aproxima-se das 22 horas, horário do assassinato mencionado. Tensão. Contagem regressiva. O relógio badala. Silêncio. Expectativa. Um assassinato, assim como havia descrito o convite. E, com um cadáver à deriva, em poucos segundos se instaura um clima de terror, onde todos são suspeitos.