PUBLICIDADE

Sinop tem hoje 2ª noite de transmissões do MusicArte

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O projeto MusicArte, música e arte em casa, com uma série de lives culturais com artistas locais, visando arrecadar alimentos para a classe artística do município, prossegue esta noite com apresentações de Carlinhos Gaiteiro, Zé de Sá, Musical Top show e Musical Integra Som sobem ao palco cultural montado na Escola Municipal de Artes que começam logo mais a partir das 20h, com transmissão pela página da prefeitura no Facebook.

Em decorrência das medidas do Coronavírus, shows, festas e eventos com músicos, técnicos, profissionais de iluminação, som, decoração, segurança, entre outros estão proibidos por força de decretos municipais. De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, a proposta foi formatada conjuntamente pelas equipes da Escola de Artes e profissionais do núcleo artístico de Sinop. Serão agendas semanais, a partir das 20h. Artistas locais dos mais variados gêneros se apresentará nas noites de transmissões e, então, a comunidade sinopense poderá exercer sua solidariedade entrando em contato com os canais que serão disponibilizados para as doações. “As famílias de muitos estão passando necessidade. Por isso, estamos iniciando o projeto MusicArte e que consiste em lives culturais, temáticas, para os artistas de Sinop e que tem por objetivo arrecadação de alimento para todos os artistas, desde o cantor até o dançarino. Iniciamos segunda. Os artistas interessados em participar devem procurar a Diretoria de Cultura para apresentar-se em cada uma das lives semanais, de acordo com o tema proposto”, expôs.  “Essa foi uma maneira que encontramos para ajudar essa categoria. Afinal, é o momento de que estamos nos adaptando à nova realidade que estamos vivendo”, salientou Rosana Martinelli.

Nesta primeira semana das transmissões, os gêneros forró, música gaúcha e modão foram contemplados. Também subirão ao palco cantores e bandas de sertanejo, MPB, pop rock, rock nacional, pagode, samba, entre outros estilos, nas semanas subsequentes. O telefone 9 9924-9281 foi disponibilizado para receber doações. Na primeira noite, apresentaram-se Swing Bom, Cordel Encantado, Bonde do Maninho e Kleyton Lima.

A informação é da assessoria da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: inscrições abertas para curso gratuito de música

As inscrições para curso de “música e mercado” estão...

Confirmado show com cantora gospel no aniversário de Matupá

A prefeitura anunciou mais uma atração em comemoração ao...

Filmagens de longa-metragem “Somos Tereza” são iniciadas em Mato Grosso

O filme “Somos Tereza”, que conta a história de...

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...
PUBLICIDADE