O secretário da Diversidade Cultura, Ozeas Veras, orientou, hoje, os pais ou responsáveis que não deixem os menores de idade desacompanhados no carnaval popular, que começa neste sábado, no parque do Gigante. Ele explicou que a recomendação da Justiça da Infância e Juventude é que os pais não permitam que os filhos permaneçam sozinhos na festa, que vai até 3ª feira. O conselho tutelar estará fiscalizando.
Segundo o secretário, o menores que participarem das matinês serão identificados por meio de etiquetas. À noite, na festa destinada aos adultos, poderão estar acompanhados dos pais. Se forem encontrados sozinhos, serão recolhidos pelo Conselho Tutelar. Os estabelecimentos próximos receberam cópias da legislação sobre a proibição de venda de bebidas alcoólica para eles.
O plano de segurança é com 300 homens. A PM usará detectores de metais na entrada. O Corpo de Bombeiros terá duas unidades de resgate e uma de incêndio, com 12 militares trabalhando.
O carnaval popular, organizado pela prefeitura e parceiros, terá animação de bandas locais e regionais. A abertura oficial está marcada para às 21h, com concurso de musa e rei momo adulto e premiação de R$ 1,5 mil para cada um.
(Atualizada às 17h01)