PUBLICIDADE

Samba, rasqueado e sertanejo são destaques do último dia do Vem pra Arena

PUBLICIDADE

Um público com diferentes gostos e todas as idades. Mas um interesse em comum: conferir as atrações culturais da última noite do Vem pra Arena de Natal, que coroou o fim do ciclo 2015 com uma programação variada, levando ao palco samba, rasqueado, lambadão e sertanejo. Entre os destaques, a cantora mato-grossense Lorena Ly, que ficou conhecida em todo país após a participação no programa The Voice Brasil.

Atendendo as expectativas do público, a cantora honrou a fama e conquistou a plateia com sua voz forte e muita simpatia. Ela levou ao palco clássicos do samba, incluindo canções que interpretou no programa de televisão, e fez os fãs vibrarem com "Deixa eu dizer", "Cara Valente", "Juízo Final", "A menina dança", "Não deixe o samba morrer", "O que é o amor", "Canto de Areia" e "Vou festejar".

Entre os tantos que ficaram encantados, a professora Regina Silva. "Show maravilhoso, ela tem uma voz linda e emocionante. É uma joia rara que a população precisa apoiar para que ela alcance o mundo". De volta ao Estado após a participação no The Voice Brasil, Lorena Ly conta que retorna com o sentimento de dever cumprido e muito feliz por ser recebida com tanto carinho pelos mato-grossenses. "São oito anos de carreira e é uma honra cantar para o público do Vem pra Arena", disse, acrescentando que o evento é incrível e preenche uma lacuna ao oferecer lazer e cultura para a população.

A cultura regional também foi representada pelo grupo de Flor Ribeirinha, que emocionou a plateia ao mostrar o siriri mato-grossense. Elenir Siqueira Guimarães tem 73 anos e ficou nostálgica. "Quando era mais nova eu dançava siriri em São Gonçalo. Para mim é emocionante poder relembrar minha mocidade", confessou, destacando a importância do Vem pra Arena por valorizar a cultura do Estado.

A programação da última noite contou, ainda, com a banda Os Amigos, que colocou o público para dançar ao som de rasqueado, lambadão e lambadinha. Entre os sucessos, "Pixé" e "Cabeça de Boi", eternizados por Moisés Martins e Henrique, Claudinho e Pescuma. Cantando todas as músicas, Kelly Leicy da Silva confessou que foi ao evento só para prestigiar a banda várzea-grandense. Ela, que já assistiu a vários shows de Os Amigos, ficou com gostinho de quero mais. "Tomara que eles se apresentem mais vezes no Vem pra Arena".

Os fãs do sertanejo também foram contemplados com a apresentação de Jonathan e Adam. A dupla levou ao palco clássicos do estilo musical e também composições próprias, como o sucesso "Bumbum no chão". Fabiane Moreira Morais, 15 anos, era uma das mais animadas. "Show ótimo, eles cantam muito bem e adoro sertanejo".

Além dos shows, a última noite também contou com outras atrações culturais, como a performance do artista plástico Clóvis Irigaray , que desenhou ao vivo no palco. Teve ainda apresentação de dança do Estúdio Robson Brasil, Movimento Rota, Casa do Papai Noel, Caravana de Natal Coca Cola, e Auto de Natal.

Ao todo, foram cinco dias de programação, com diferentes atrações culturais, entre elas o show de Almir Sater, e feiras gastronômica, de artesanato e de agricultura familiar. Esta foi a quinta edição do evento, fechando o cronograma de 2015, mas retorna em 2016 com novidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE